Trabalhamos com a construção de indicadores reais, que contribuem no processo do desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

Nossa proposta é trazer soluções lúdicas aos processos de aprendizagem, por meio de jogos que podem ser trabalhados dentro ou fora da sala de aula, desenvolvendo habilidades específicas como linguística, raciocínio lógico e espacial, matemática e habilidades comportamentais como socialização e atitudes diante da frustração e da competição, por exemplo.

Brincar e jogar são atividades que fazem parte da constituição humana. Em muitas línguas, inclusive, são a mesma palavra. Em português há uma diferença: o brincar é livre e o jogar tem regras. Por exemplo, se dermos uma bola a um grupo de crianças, para que elas brinquem, elas farão o que quiserem, sem regras. No entanto, se pedirmos que joguem futebol, naturalmente elas se organizarão em times, terão um gol, um goleiro etc. Em outras palavras, ao jogarem futebol, elas seguirão algumas regras. E nem por isso elas gostam menos de jogar futebol do que de brincar.


Jogar é tão divertido quanto brincar. Só que, como na vida, há algumas regras. Por isso, jogar, engrandece o ser humano, faz ele ter empatia com seus parceiros e adversários e exercita sua capacidade de ganhar e de perder, o que é fundamental para a vida. Jogar é, portanto, uma atividade socialmente construtiva.

A Ludo Academy faz parte de um grupo com mais de 32 anos de experiência em jogos de tabuleiro e quadrinhos. São 14 anos de experiência em educação e desenvolvimento de múltiplas inteligências. Nossa proposta é contribuir para a superação do puro conteudismo, trazendo aos alunos formas de aprendizagem mais integrais, em conformidade com a proposta da Base Nacional Comum Curricular e inspiradas pelo relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI intitulado Educação, um tesouro a descobrir.

Por todos esses motivos, nossos jogos podem ser usados igualmente por empresas ou outros espaços de aprendizagem para que profissionais reconheçam suas limitações e aptidões, aprendam a competir de forma saudável e também a serem mais colaborativos, entre outras aplicabilidades que podem ser compartilhadas pelos mediadores. Trabalhamos com a construção de indicadores reais que contribuem no processo do desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.